Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Pequena Reikiana

Um blog de uma reikiana em constante aprendizagem...

A Pequena Reikiana

Um blog de uma reikiana em constante aprendizagem...

Ver o lado positivo das coisas...

Março 14, 2020

travel-1561822_1920.jpg

Pois bem, e não é que foi preciso ficar de quarentena voluntária em casa para voltar a conseguir ter tempo para escrever algo com sentido? Há muito que dizia a mim própria: "tenho de manter o blog, tenho de manter o blog, tenho de manter o blog..." mas, os dias iam passando, outras coisas se metiam pelo meio e o tempo passou. Demasiado tempo.

 

Agora, fechada em casa por causa do COVID - 19, como (assim espero!) milhares de portugueses, dei por mim com vontade e tempo (finalmente!) para escrever. E claro, nada melhor do que abordar o que se está a passar.

 

Não sou pessoa muito dada a alarmismos nem gosto do pânico que se gera neste tipo de situações, embora, de facto, nunca tenhamos realmente experienciado nada do género. Estou a fazer a minha parte para tentar travar o mais rapidamente possível esta propagação do vírus em Portugal, e isso deu-me tempo e clareza mental para pensar no que de positivo isto nos pode trazer.

 

Mais do que estar em casa, podemos aproveitar este tempo para estarmos com a família, aqueles que vivem connosco mas que, por vezes, mal vemos no dia-a-dia. Podemos aproveitar este tempo para colocar em ordem aquelas milhentas coisas que vamos adiando eternamente... ou podemos aproveitar este tempo para refletir e pensar no que realmente é importante para nós. No que queremos para nós, para a nossa vida.

 

Mais do que os bens materiais, o que está em causa neste momento é a vida. A nossa, a dos que nos são próximos, e a dos que desconhecemos. A vida em geral. E isso, afinal, é realmente o mais importante. Estamos a dar valor à vida, à saúde, às pequenas coisas que nem reparamos na correria do nosso quotidiano.

 

E esse, a meu ver, é retirar do negativo algo de positivo. Quero acreditar que no meio desta desgraça toda, haja coisas positivas, seja a solidariedade que já se tem verificado entre as pessoas, seja nas mudanças interiores que podem ocorrer quando somos "obrigados" a estarmos connosco próprios.

 

Para mim, este tempo vai servir precisamente para isso. Para me organizar interna e externamente. Retirar o que de melhor posso deste tempo em casa. Não vou ao ponto de, como já li em vários sítios, achar que este vírus vem para "limpar" o mundo ou para nos "obrigar a parar". Mas acredito que este acontecimento vai ter os seus pontos positivos, vai unir mais as pessoas, vai mudar as mentalidades a nível mundial. Pelo menos de alguns. E isso, no meio do caos e da desgraça que vivemos, é ver o lado positivo das coisas.

 

Aproveitemos melhor estes dias para vermos o que realmente é importante para nós quando tudo mais à nossa volta parece ruir. Aproveitemos para descansar, para nos reorganizarmos e para entender que tudo é efémero. De um momento para o outro, o nosso mundo pode ruir e, afinal, o que realmente nos importa?

 

Entretanto.... não se esqueçam de ir lavando as mãos, desinfetando-as sempre que necessário e tentando fazer o nosso melhor para que a vida volte ao normal o mais rapidamente possível.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Parceiros

Emprego em Portugal

Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D