Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Pequena Reikiana

Um blog de uma reikiana em constante aprendizagem...

A Pequena Reikiana

Um blog de uma reikiana em constante aprendizagem...

Os cristais e a sua utilização no Reiki

precious-1432335_960_720.jpg

 

Usados por muitos como amuletos ou apenas pela beleza dos mesmos, os cristais são muito mais do que isso. Pessoalmente, desde sempre que tenho um fascínio por cristais, e quando descobri que alguns deles podem ser usados nas sessões de Reiki, dediquei-me a entender mais esse aspeto e as suas potencialidades.

 

Há muito que se associa os cristais a curas e proteções, existindo mesmo a Cristaloterapia que utiliza a energia e vibração dos cristais para tratamentos.

 

No Reiki, os cristais também podem ser usados especificamente para tratar alguns chakras, desbloqueando e melhorando o seu fluxo de energia.

 

Pessoalmente, tenho por hábito utilizá-los nas primeiras sessões, caso me depare com bloqueios ou energia negativa nalguns dos chakras, mas raramente são todos necessários.

 

O porquê de os usar é simples. Ajudam a libertar a energia e deixar o fluxo de energia seguir o seu rumo natural. São uma pequena ajuda ao terapeuta e à própria pessoa que recebe o tratamento.

 

Na verdade, se não se usar os cristais, a energia flui da mesma maneira. O que os cristais fazem é ampliar esse fluxo, desbloqueando mais facilmente, por exemplo, os chakras. Ou seja, em vez de demorar duas ou três sessões de Reiki para colocar um chakra mais equilibrado, consegue-se isso numa sessão.

 

Claro que isto tem o seu senão em algumas pessoas. As crises de cura podem ser mais frequentes, dado que com os cristais o que seria feito em três sessões é feito numa. É compreensível. É também mais complicado de aceitar, dado que é normal as pessoas não gostarem de ter sintomas desagradáveis após uma sessão, mas, por outro lado, nem toda a gente tem o tempo ou dinheiro necessário para fazer sessões semanais, pelo que considero esta uma forma mais justa e rápida de ajudar as pessoas.

 

Ou seja, ao juntar a Cristaloterapia ao Reiki os benefícios são mais imediatos e prolongados.

 

A termo de curiosidade, deixo aqui os cristais utilizados nas sessões de Reiki, com o seu chakra correspondente.

 

Quartzo branco - utilizado para o chakra da coroa

Ametista - utilizado para o chakra do 3º olho

Lápis-lazuli - utilizado para o chakra da garganta

Aventurina verde ou quartzo rosa - utilizado para o chakra do coração

Citrino ou Jaspe Amarelo - utilizado para o chakra do plexo solar

Cornalina - utilizado para o chakra do umbigo

Jaspe Vermelho - utilizado para o chakra da raíz

 

 

Para saber mais sobre o chakras dê uma vista de olhos neste artigo.