Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Pequena Reikiana

Um blog de uma reikiana em constante aprendizagem...

A Pequena Reikiana

Um blog de uma reikiana em constante aprendizagem...

O porquê de ser contra a divulgação dos símbolos do Reiki

adult-1850177_960_720.jpg

 

Em qualquer site, blog, página de facebook, seja o que for, sobre Reiki, encontramos os seus símbolos, mantras e outras tantas coisas. Por aqui, isso não vai acontecer. Até porque já há tanta confusão nesse sentido que prefiro manter-me no silêncio sobre o assunto.

 

Mas quero explicar o porquê de não falar sobre os símbolos ou técnicas específicas de Reiki. Apesar de este ser um blog dedicado principalmente ao Reiki - e a outros assuntos pelos quais me interesso - não considero importante, nem sequer relevante, colocar os símbolos, que deveriam ser sagrados e secretos, num sítio público.

 

Sei que não adianta de nada, porque uma pesquisa no google dá para encontrar tudo e mais alguma coisa, mas aqui, quem decide sou eu. E se me foi passada a informação que os símbolos são apenas para os reikianos, assim como as suas técnicas, não serei eu a quebrar isso. Aprendi-os durante a minha formação, uso-os praticamente todos os dias, mas acredito que apenas os reikianos os deviam conhecer.

 

Muitos dirão que não há qualquer problema em colocar os símbolos, explicá-los e ensinar os seus princípios porque eles só funcionam após a iniciação. Mas eu, que acredito que todos nós possuímos a energia necessária, e que a mesma pode ser potenciada por qualquer fator, prefiro não arriscar. Não quero que me pese na consciência se alguém os aprender da forma errada e, por qualquer motivo, os conseguir utilizar sem a devida formação.

 

Não é possível fazer mal a alguém com Reiki, portanto, não é isso que me preocupa. O que me preocupa é que não se saiba utilizar corretamente os símbolos e que, em vez de ajudar a si próprio ou a outro, esteja a prejudicar. Dou um exemplo simples. Aprendeu os símbolos pela internet. Por qualquer motivo, conseguiu ter a energia vital a fluir dentro de si e eles funcionam. Mas, como nem tudo o que está na internet é correto, aprendeu um símbolo mal ou confundiu a intenção a dar-lhe e, em vez de dar energia a alguém que precisa, acaba por a retirar.

 

Se alguns reikianos já o fazem, infelizmente, imaginem quem nem sequer formação tem... É esse o meu maior medo.

 

É por isso que não coloco símbolos nem técnicas de autocura, por exemplo. Os reikianos sabem-nas, ou pelo menos assim espero. E os que não o são, apenas precisam de saber o que podem esperar do Reiki, não quais os procedimentos para o fazer. Para isso existem os cursos. E por esse mesmo motivo criei um grupo, associado à página de Facebook, onde aí sim, dentro de um espaço mais fechado, poderei dar mais informações.

 

Apesar de o Reiki ser uma técnica simples, acho que não se pode chegar à banalização. Não vejo isso acontecer com outras técnicas, porque se faz isso com o Reiki?