Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Pequena Reikiana

Um blog de uma reikiana em constante aprendizagem...

A Pequena Reikiana

Um blog de uma reikiana em constante aprendizagem...

O pêndulo diz a verdade?

pendulos-esotericos.png

 

Esta é uma questão que muitos colocam, embora nem todos a coloquem publicamente. Pessoalmente, já me questionaram várias vezes sobre o assunto e, por isso mesmo, achei melhor voltar a abordar o tema e explicar exatamente o que penso e o que sei pela experiência que tenho na radiestesia.

 

Como já referi noutros textos, o pêndulo é um instrumento que nos fornece respostas rápidas para questões rápidas. Pode ser usado noutros contextos, mas neste caso vamo-nos focar apenas nas questões que gostamos de colocar tantas e tantas vezes, para termos a certeza que obtemos a resposta certa (ou a que queremos...).

 

Se o pêndulo diz a verdade? Diz. Temos é de saber como o fazer e, principalmente, não deixar que a nossa mente interfira de alguma forma na resposta. Porque a verdade é que um bom radiestesista consegue facilmente manipular o pêndulo, e se isso é bom porque demonstra que sabe o que está a fazer e que tem a ligação necessária com o pêndulo, também pode significar problemas nas respostas.

 

Contudo, isto, por norma, apenas acontece quando o radiestesista tem algum tipo de ligação com a questão que está a colocar. Por exemplo, no meu caso, é-me difícil conseguir respostas para mim própria, pois interfiro com o pêndulo já que, mesmo que inconscientemente, tenho uma expetativa da resposta que gostaria de obter. O que não acontece quando faço questões para outras pessoas, porque apenas me preocupo em manter a ligação com o pêndulo e deixar que ele faça o seu trabalho, não esperando nada em relação à resposta obtida.

 

Por isso, e como já expliquei anteriormente, o truque para obtermos as respostas certas para as nossas questões é, nada mais nada menos, que nos abstrairmos de que a questão é para nós, deixar as expetativas de lado e limpar totalmente a mente.

 

Porque a verdade é que o pêndulo não se engana, quem se engana somos nós que, sem querer, interferimos nas respostas com a nossa mente. E como o pêndulo está ligado a nós... é fácil de entender a ligação.

 

Nunca é demais também lembrar que o pêndulo diz a verdade, sim, dá-nos as respostas corretas, desde que saibamos interpretar, mas que essas mesmas respostas podem ser alteradas a qualquer momento, basta que, por qualquer razão, nos desviemos do caminho que estávamos a seguir, o que altera, muitas vezes, a resposta.

 

Um bom truque, que utilizo em coisas importantes, é colocar a questão, ver a resposta dada, continuar a fazer as coisas normalmente e, uns dias depois, voltar a colocar a mesma questão. Se a resposta se mantiver, sei que estou no caminho certo.

 

Espero que este texto ajude outros como eu apaixonados pela radiestesia e que consiga retirar dúvidas a quem ainda as tenha.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.