Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Pequena Reikiana

Um blog de uma reikiana em constante aprendizagem...

A Pequena Reikiana

Um blog de uma reikiana em constante aprendizagem...

O medo do desconhecido

einstein1.jpg

 

Apesar de o Reiki ser cada vez mais falado e a maioria da população portuguesa já ter um conhecimento pelo menos básico do que é exatamente esta terapia complementar, ainda há muita gente que desconhece totalmente esta prática.

 

Seja por falta de informação ou medo do desconhecido, muitas pessoas até estariam dispostas a experimentar o Reiki mas falta-lhes a confiança e garantia que outras medicinas já possuem. Por isso mesmo, muitas ficam interessadas mas com receio do que possam encontrar.

 

Já aqui expliquei o que é o Reiki e quais os seus benefícios. Mas mesmo com a informação disponível, muitas pessoas continuam com receio de experimentar.

 

Eu compreendo. Eu própria tive receio que fosse algo em que não me sentisse confortável mas enfrentei os meus receios e dei o passo em frente. Experimentei.

 

Nem toda a gente se adapta. Eu, por exemplo, nunca me poderia adaptar à acupuntura já que fujo das agulhas a sete pés. Mas acredito que muita gente poderia beneficiar do bem-estar que o Reiki proporciona mas têm demasiado receio do desconhecido.

 

Como já dizia Einstein, "Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele". E para muita gente o Reiki continua a não existir nas suas vidas por medo do desconhecido.

 

A "verdade" é mutável. Durante anos, acredita-se que algo fazia bem. Depois, estudos vêm demonstrar o contrário. Então, porque duvidar do Reiki, ou de outras terapêuticas complementares? Até hoje, não são conhecidas contrapartidas ao Reiki. Pelo contrário, os seus benefícios são cada vez mais divulgados.

 

Dê o passo em frente e experimente. Descubra o potencial que apenas uma sessão lhe pode trazer e faça depois o seu próprio julgamento.