Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Pequena Reikiana

Um blog de uma reikiana em constante aprendizagem...

A Pequena Reikiana

Um blog de uma reikiana em constante aprendizagem...

O cristal de cada chakra: Quartzo Branco

rock-crystal-1607244_960_720.jpg

 

Já aqui abordei o tema do uso dos cristais em algumas sessões de Reiki. Mas sendo esta uma das minhas paixões, permitam-me que partilhe convosco mais sobre este assunto.

 

Pretendo, ao longo do tempo, ir abordando cada um dos cristais correspondentes aos principais chakras, dando depois seguimento a outros cristais únicos e com enormes potencialidades.

 

Neste primeiro texto, irei focar-me no cristal correspondente ao chakra da Coroa, situado no topo da nossa cabeça.

 

 

Quartzo branco

Um dos mais poderosos cristais curativos e amplificadores de energia. Encontrado em todo o mundo, ele absorve, armazena, liberta e regula a energia, sendo excelente para desbloquear energias.

 

Este cristal atua a um nível vibracional que está em sintonia com as exigências energéticas de cada pessoa, conduzindo a energia ao estado mais perfeito possível. De certa forma, pode-se dizer que atua como uma pedra de profunda limpeza da alma, estabelecendo a ligação entre a dimensão física e a mente.

 

A nível espiritual, o Quartzo Branco expande a energia ao nível mais elevado possível, sendo considerados "uma biblioteca espiritual à espera que se aceda", motivo pelo qual é também o mais eficaz recetor de programação.

 

Ajudando na concentração e na memória, este cristal é, igualmente, um meste curativo, podendo ser utilizado para o alívio de qualquer sintoma. Estimula o sistema imunitário e equilibra o corpo, sendo excelente para aqueles que se sentem aprisionados ou asfixiados por algum motivo.

 

Além disso, o Quartzo Branco pode ser usado em qualquer local ou parte do corpo, sendo uma mais-valia para os que têm dificuldade em meditar.

 

Aliás, este cristal pode ser usado em qualquer chakra, caso não tenhamos nenhum dos outros e é o ideal para limpar ambientes antes de tratamentos. 

 

Uma das curiosidades deste cristal é que, quando o temos na mão, duplicamos o campo biomagnético. Tal facto foi observado e comprovado através de uma câmara Kirlian.

 

3 comentários

Comentar post