Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Pequena Reikiana

Um blog de uma reikiana em constante aprendizagem...

A Pequena Reikiana

Um blog de uma reikiana em constante aprendizagem...

O cristal de cada chakra: Lápis-lazuli

lapislazulistone_1.jpg

 

Dando seguimento aos textos sobre os cristais de cada chakra, hoje vou falar um pouco sobre o cristal correspondente ao chakra da garganta, o lápis-lazuli.

 

De nome estranho, este cristal azulado, lembrando o céu à noite, estimula não só o chakra da garganta mas também o do terceiro olho. Estimula, por isso, a iluminação pessoal, o trabalho com os sonhos e com as capacidades psíquicas, libertando o stress e ajudando a conseguir um relaxamento e paz profunda.

 

É uma pedra protetora também, que reconhece pensamentos ou intenções negativas de alguém contra nós, bloqueando essa energia e devolvendo-a à origem. Da mesma forma, estimula as faculdades superiores da mente, dando maior objetividade e clareza.

 

Estando diretamente ligado ao chakra da garganta, o lápis-lazuli melhora a nossa comunicação e a expressão de sentimentos, fortalecendo, assim, os relacionamentos, já que esta pedra potencia a honestidade e compaixão. Além disso, ajuda a ultrapassar ou resolver situações do passado, encoraja a tomar conta da vida e a revelar a verdade interior de cada um, permitindo sermos nós próprios.

 

A nível físico, este cristal  é ideal para enxaquecas, ajuda a ultrapassar a depressão e é extremamente benéfico para os sistemas respiratório e nervoso, sendo ideal para combater certos medos e fobias. É também indicado para o alívio das vertigens e para a diminuição da pressão arterial, assim como para qualquer dor ou problema na garganta, laringe ou tiroide.

 

Uma curiosidade: esta pedra pode ser usada em situações de medo, como, por exemplo, para quem tem medo de conduzir ou de andar de avião.