Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Pequena Reikiana

Um blog de uma reikiana em constante aprendizagem...

A Pequena Reikiana

Um blog de uma reikiana em constante aprendizagem...

O cristal de cada chakra: Jaspe Amarelo

cp-1009.jpg

 

Diretamente ligado ao chakra do Plexo Solar, o cristal que se segue é conhecido como o "apoio supremo", já que, na cristaloterapia, é usado para unificar todos os aspetos da vida da pessoa. Falo do Jaspe, uma pedra indicada não só para períodos de stress como para alinhar os chakras e a aura.

 

Em termos gerais, o Jaspe facilita também a memória dos sonhos e liga as energias e o corpo à terra, equilibrando os corpos físico, emocional e mental com a terra. É ainda um excelente protetor do smog eletromagnético e ajuda na radiestesia.

 

A nível mental e emocional, o Jaspe incute determinação para a concretização de objetivos e ajuda a ganhar coragem para resolver problemas. Estimula ainda a imaginação e a organização de pensamentos.

 

Apesar de haver vários tipos de Jaspe, com diferentes cores e propriedades (posteriormente, irei abordar outro), o Jaspe Amarelo é especialmente utilizado para proteção durante o trabalho espiritual e a viagem física. Ao canalizar a energia positiva, faz a pessoa sentir-se melhor fisicamente.

 

Além disso, este cristal liberta as toxinas, facilita a digestão e o funcionamento do estômago, sendo, por isso, ideal para quem sofre de problemas digestivos, como gastrites.

 

A nível físico, o Jaspe Amarelo pode também ser usado para pequenas dores, bastando, para isso, colocá-lo na zona onde sente o desconforto.