Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Pequena Reikiana

Um blog de uma reikiana em constante aprendizagem...

A Pequena Reikiana

Um blog de uma reikiana em constante aprendizagem...

O cristal de cada chakra: Cornalina

cornalina-600x445.jpg

 

De cor vermelha, por vezes translúcida, a Cornalina é a pedra associada ao chakra do Umbigo. Sendo uma pedra estabilizadora, com uma elevada energia, a Cornalina é excelente para restituir a vitalidade e a motivação, permitindo um maior discernimento com a realidade.

 

A nível psicológico, a Cornalina transmite a aceitação do ciclo da vida e remove o medo da morte, sendo até utilizada, antigamente, para proteger os mortos na sua "viagem". Além disso, dá coragem, promove escolhas positivas, dissipa a apatia e motiva o sucesso nos negócios, sendo bastante benéfica para ultrapassar abusos, sejam eles quais forem.

 

Utilizada na meditação, esta pedra melhora as capacidades analíticas e clarifica a perceção, removendo pensamentos estranhos e estabelecendo a sintonia e aguçando a concentração.

 

Esta é uma pedra também poderosa contra a inveja, raiva e ressentimento, acalmando a raiva e a negatividade emocional.

 

Já a nível físico, a Cornalina estimula o metabolismo e ao estar diretamente ligada ao chakra do umbigo, influencia bastante os órgãos reprodutores femininos, aumentando não só a fertilidade como permite também ultrapassar a frigidez e impotência. Também ajuda em problemas relacionados com a parte lombar inferior, ossos e depressão, sobretudo em pessoas já mais idosas.

 

Uma curiosidade da Cornalina é que esta pedra tem a faculdade de limpar outros cristais, embora haja outras mais indicadas para isso.