O cristal de cada chakra: Aventurina Verde
Novembro 24, 2017
Continuando a "saga" do cristal de cada chakra, chegamos agora à Aventurina Verde, o cristal correspondente ao chakra do Coração (embora haja outro que também está ligado a este chakra e que irá ser abordado num texto brevemente).
A aventurina é uma pedra de prosperidade muito positiva ligada, essencialmente à terra, à natureza. É bastante utilizada em grelhas de cristais para proteção da casa ou do jardim, por exemplo, ou de um espaço em específico. Isto porque a aventurina protege da "poluição" eletromagnética a que estamos cada vez mais expostos, bem como da própria poluição ambiental.
Esta pedra minimiza e contorna situações negativas, sendo excelente para ajudar e reforçar as qualidades de liderança e de capacidade de decisão. Promove também a compaixão e empatia pelos outros e pelo que nos rodeia.
Este cristal, bastante comum mas, ultimamente, difícil de encontrar, estabiliza o estado de espírito da pessoa, permitindo uma maior perceção da realidade e desenvolvendo mesmo a criatividade.
Sendo o cristal do chakra do coração, a aventurina verde estimula a recuperação emocional, é uma harmornizadora geral que protege o coração. Ajuda a ter o controlo sobre certas situações e pode ser benéfico em situações mais desagradáveis, atuando como uma proteção.
A nível físico, a aventurina verde acalma as náuseas e dissolve pensamentos e emoções negativas, acalmando a mente e o corpo. No fundo, promove um sentimento de bem-estar geral, encorajando a regeneração do coração. É também benéfica para o sistema nervoso, pressão arterial e colesterol, ajudando ainda a prevenir ataques cardíacos.
A aventurina atua também como um anti-inflamatório e ajuda a aliviar erupções e alergias cutâneas, assim como enxaquecas.
Curiosidade: há quem diga que colocada junto a um telemóvel ou tablet, a aventurina protege das emanações eletromagnéticas.