Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Pequena Reikiana

Um blog de uma reikiana em constante aprendizagem...

A Pequena Reikiana

Um blog de uma reikiana em constante aprendizagem...

O cristal de cada chakra: Aventurina Verde

Novembro 24, 2017

aventurina-verde-pulidas-gemas-foro-de-minerales.j

 

Continuando a "saga" do cristal de cada chakra, chegamos agora à Aventurina Verde, o cristal correspondente ao chakra do Coração (embora haja outro que também está ligado a este chakra e que irá ser abordado num texto brevemente).

 

A aventurina é uma pedra de prosperidade muito positiva ligada, essencialmente à terra, à natureza. É bastante utilizada em grelhas de cristais para proteção da casa ou do jardim, por exemplo, ou de um espaço em específico. Isto porque a aventurina protege da "poluição" eletromagnética a que estamos cada vez mais expostos, bem como da própria poluição ambiental.

 

Esta pedra minimiza e contorna situações negativas, sendo excelente para ajudar e reforçar as qualidades de liderança e de capacidade de decisão. Promove também a compaixão e empatia pelos outros e pelo que nos rodeia.

 

Este cristal, bastante comum mas, ultimamente, difícil de encontrar, estabiliza o estado de espírito da pessoa, permitindo uma maior perceção da realidade e desenvolvendo mesmo a criatividade.

 

Sendo o cristal do chakra do coração, a aventurina verde estimula a recuperação emocional, é uma harmornizadora geral que protege o coração. Ajuda a ter o controlo sobre certas situações e pode ser benéfico em situações mais desagradáveis, atuando como uma proteção.

 

A nível físico, a aventurina verde acalma as náuseas e dissolve pensamentos e emoções negativas, acalmando a mente e o corpo. No fundo, promove um sentimento de bem-estar geral, encorajando a regeneração do coração. É também benéfica para o sistema nervoso, pressão arterial e colesterol, ajudando ainda a prevenir ataques cardíacos.

 

A aventurina atua também como um anti-inflamatório e ajuda a aliviar erupções e alergias cutâneas, assim como enxaquecas.

 

Curiosidade: há quem diga que colocada junto a um telemóvel ou tablet, a aventurina protege das emanações eletromagnéticas.

 

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Parceiros

Emprego em Portugal

Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D