Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Pequena Reikiana

Um blog de uma reikiana em constante aprendizagem...

A Pequena Reikiana

Um blog de uma reikiana em constante aprendizagem...

O cristal de cada chakra: Ametista

amethyst-2865857_960_720.jpg

 

Hoje, apresento-vos um dos meus cristais preferidos: a ametista. Desde cedo que este cristal exercia uma atração inexplicável na minha pessoa, e só anos mais tarde vim a conhecer melhor o porquê. Apesar de ser um dos cristais mais conhecidos, duvido que todos saibam as propriedades e características específicas da ametista. 

 

Por isso, deixo-vos aqui algumas informações sobre a Ametista, o cristal correspondente ao chakra do Terceiro Olho.

 

Sendo uma pedra extremamente poderosa e protetora, a ametista tem uma vibração espiritual muito elevada. Por isso, não admira que algumas das suas características passem por bloquear e dissipar energias negativas, ajudando em crises de ansiedade, pânico ou stress. De facto, pode-se dizer que a ametista é um tranquilizante natural muito forte, motivo pelo qual é bastante usada durante a meditação.

 

Usada, pelos antigos, para evitar o estado de embriaguez, esta pedra permite também ultrapassar bloqueios e dependências e ajuda a ultrapassar e aceitar melhor situações de perda. A nível físico, a ametista estimula ainda a produção de hormonas, diminuindo dores de cabeça, por exemplo, e fortalece os órgãos de limpeza e de eliminação e o sistema imunitário, sendo uma excelente pedra para a limpeza sanguínea. É ainda benéfica para o sistema digestivo, respiratório e para problemas de pele.

 

Além de ser um cristal com fortes poderes de cura e de limpeza, a ametista desenvolve também a consciência espiritual. É, por isso, uma excelente pedra para meditação, podendo ser colocada no chakra do Terceiro Olho para o estimular. É a pedra da intuição, facilitando a tomada de decisões, estimulando a memória e desenvolvendo a motivação.

 

Diz-se que a ametista equilibra e faz a ligação entre os corpos físico, mental, emocional e espiritual, limpando a aura de quem a utiliza devidamente.

 

Para mim, Judy Hall, descreve na perfeição a definição da ametista: "A ametista é uma das pedras mais espirituais que existem, promovendo o amor ao divino, conferindo às intuições a sua verdadeira natureza e encorajando à abnegação e a sabedoria espiritual. Abre a intuição e desenvolve os dons psíquicos".

 

Uma curiosidade. Dormir com uma ametista facilita as experiências fora do corpo e permite sonhos intuitivos. É excelente também para as insónias, bastando, para isso, colocá-la debaixo da almofada.