Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Pequena Reikiana

Um blog de uma reikiana em constante aprendizagem...

A Pequena Reikiana

Um blog de uma reikiana em constante aprendizagem...

Momentos...

woman-2888122_960_720.jpg

 

Há momentos para tudo. Momentos para dar o que de melhor temos, mas também momentos para nos recolhermos e colocarmo-nos em primeiro lugar. E se não tivermos esses momentos, nunca conseguiremos estar totalmente bem.

 

Este texto é precisamente para explicar a minha ausência. Desde que criei o blog, nunca estive tanto sempre sem escrever. E, muitas vezes, não é por falta de temas ou de inspiração. São muitos os textos nos rascunhos, à espera de serem publicados, mas sinto sempre que ainda não é o momento.

 

Ou porque o tema é complicado e quero ter a certeza que está bem explicado, ou porque é demasiado pessoal ou, simplesmente porque tenho tanta coisa na cabeça que acabo por os deixar ficar para outra altura... E acabei por perceber (da pior maneira, como sempre), que manter tanta coisa, conciliar tudo, estar constantemente à procura de novas informações e estudar mais profundamente outros temas e ainda ter tempo para mim está a ser muito difícil neste momento e que está a prejudicar-me tanto a mim como a quem tento ajudar.

 

Por isso, decidi ouvir os meus próprios conselhos e descansar um bocadinho. Colocar as ideias em ordem, definir prioridades e, principalmente, colocar-me a 100 por cento para que possa estar a 100 por cento para quem me procura. Acima de tudo é isso que sinto. Que não estou a conseguir ajudar a 100 por cento todos os que me procuram e isso sim está a preocupar-me.

 

Como tantas vezes digo, um bom terapeuta tem de estar bem para poder tratar dos outros. E é isso que estou a tentar fazer. Que sentido faria se dissesse as coisas, as soubesse, mas não as pusesse em prática?

 

Confesso que a minha vontade de ajudar às vezes ultrapassa os limites e exagero... Mas tenho plena consciência que o faço de coração e, que por isso, rapidamente me irei organizar e voltar ao normal. Ainda com mais força e mais conhecimentos.