Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Pequena Reikiana

Um blog de uma reikiana em constante aprendizagem...

A Pequena Reikiana

Um blog de uma reikiana em constante aprendizagem...

Cristais de proteção

heart-3062697_960_720.jpg

 

Já todos devem ter percebido a minha paixão por cristais. Já aqui abordei alguns, ligados aos principais chakras do nosso corpo, mas há muitos outros a descobrir... Para todos os gostos e feitios, felizmente! (e infelizmente para a minha carteira...).

 

Neste texto, decidi abordar apenas alguns dos cristais que podem ser usados como proteção, pedras fáceis de encontrar e que qualquer pessoa pode usar. Alguns têm maiores benefícios para algumas situações, outros são mais apropriados para outras. Mas todos os que constam desta pequena lista têm como principal função proteger-nos de energias negativas que possam existir à nossa volta.

 

Eu, por exemplo, não saio de casa sem algumas pedras. Andam sempre comigo na carteira. E, se tiver de ir a algum sítio em específico, ou souber que vou estar com alguém que não tem a melhor das intenções, faço de outra forma que passo a explicar.

 

Ao andar com as pedras na carteira, elas protegem, como é óbvio, mas não estão propriamente em contacto connosco. E quanto mais próximas de nós estiverem as pedras, maior será a sua proteção. Por isso, em situações esporádicas, coloco uma, ou duas (dependendo do que necessito) no bolso esquerdo. Não há propriamente um motivo para a escolha deste bolso, mas sempre as coloquei naquele lado e é onde sinto que devem estar.

 

E, sem mais demoras, aqui ficam apenas cinco pedras que considero serem as melhores para proteção.

 

 

Turmalina Negra

elimina_limpa_e_purifica_turmalina_negra_e_nix_.jp

 

A Turmalina é uma pedra que limpa, purifica e transforma energia densa numa vibração mais leve. De certa forma, cria um escudo protetor em volta do nosso corpo, protegendo não só das radiações dos telemóveis e do smog eletromagnético, como também contra os ataques psíquicos (canalização, consciente ou inconsciente, de pensamentos ou sentimentos malévolos contra nós que possam dar origem a doenças ou perturbações), inveja e energias negativas de todas as naturezas.

 

Além de eliminar a energia negativa, a Turmalina Negra ou Preta protege contra doenças debilitantes, fortalece o sistema imunitário, trata da dor e alivia sintomas de artrite.

 

Pode ser usada no bolso em situações em que nos sentimos mais vulneráveis ou num fio ao pescoço, bem como entre nós e os aparelhos eletrónicos.

 

 

 

Ónix

onix_placa2.jpg

 A ónix é uma pedra bastante poderosa. Além de dar força, ajudar em situações difíceis ou confusas, ajuda-nos a centrar-nos em nós próprios, podendo até dar acesso a orientação superior. Ajuda também a aprender lições e a sentirmo-nos mais confortáveis nos espaços. Contudo, diz-se que a ónix preserva as memórias das coisas que aconteceram em quem as usa, pelo que é bastante utilizada em trabalhos de regressão, seja de vidas passadas ou de traumas desta vida.

 

Em termos de proteção, a ónix é, para mim, uma das melhores pedras. Ajuda a absorver as energias do universo para nos equilibrarmos emocionalmente enquanto repele as más energias que nos possam afetar, sejam dos espaços ou de pessoas. Mas, dada a sua força, pode também não deixar que algumas boas energias se aproximem de nós, motivo pelo qual deve ser usada apenas em circunstâncias específicas, como funerais, cemitérios, igrejas ou hospitais, principalmente por pessoas sensitivas.

 

Pode ser colocada no bolso esquerdo e deve ser retirada assim que possível.

 

 

Olho de Tigre

pedra-olho-de-tigre-rolada-pacote-500g-34a.jpg

O olho de tigre é uma pedra protetora tradicionalmente utilizada como talismã contra a inveja e maldições. Combinando a energia da terra com a do sol, este cristal permite um estado vibracional elevado que mantém as energias espirituais ligadas à terra, sendo, por isso, utilizada também para estimular o chakra do 3º olho.

 

Ao dar-nos maior capacidade de interpretação, esta pedra ajuda também a cumprir objetivos, promovendo a clareza das intenções e ajudando-nos a entender o que realmente necessitamos daquilo que apenas desejamos.

 

Pode ser usada ao pescoço ou no braço, por períodos de pouco tempo, ou no bolso.

 

 

 

Obsidiana

103222-obsidiana-preta-bruta.jpg

Há dois tipos de obsidiana que podem ser utilizados como proteção. A primeira é a obsidiana preta, uma pedra muito poderosa e criativa que força o confronto connosco próprios, embora também traga os desequilíbrios e as qualidades escondidas à superfície, magnificando todas as energias para que possam ser experimentadas.

 

Esta é uma pedra que inverte más utilizações de poder anteriores e protege-nos ao repelir a negatividade, dispersando pensamentos malévolos. Além disso, cria uma barreia protetora à nossa volta contra a negatividade que nos possa afetar, seja de pessoas ou espaços, sendo uma pedra bastante útil para pessoas sensitivas já que bloqueia ataques psíquicos e remove as influências espirituais negativas.

 

 

obsidiana-canto-rodado-obsidiana-nevada-mediano-_2

O outro tipo de obsidiana, mais suave, é a obsidiana nevada ou obsidiana floco de neve, uma pedra linda que tem um efeito calmante e que nos chama à razão relativamente a padrões de comportamento enraizados. É uma pedra de pureza, que proporciona equilíbrio, ajudando a reconhecer e libertar pensamentos errados.

 

Ao mesmo tempo, é uma pedra que protege das energias negativas em geral dos espaços onde estamos e pode alertar-nos mesmo para perigos ou falsos amigos que se aproximem.

 

 

 

Hematite

51AQpWtjfbL._SL500_AC_SS350_.jpg

A hematite é bastante eficaz na ligação com a terra e como pedra protetora, já que harmoniza o corpo, a mente e o espírito. Esta pedra equilibra-nos internamente, corrigindo quaisquer desequilíbrios existentes. Dissolve a negatividade e evita a entrada de energias negativas na nossa aura. 

 

Esta é uma pedra forte que apoia, principalmente, as mulheres tímidas ou com pouca autoestima, promovendo a confiança e ajudando na expansão.

 

Deve ser usada apenas no bolso ou numa pulseira e nunca durante muito tempo e não pode ser colocada em água.

 

 

 

 

Seja qual for a pedra que decida comprar ou utilizar para proteção, lembre-se sempre de a limpar e dar uma intenção antes de usar. Pode ver o procedimento aqui.