Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Pequena Reikiana

Um blog de uma reikiana em constante aprendizagem...

A Pequena Reikiana

Um blog de uma reikiana em constante aprendizagem...

Coisas que me tiram do sério

Março 27, 2018

29542856_10214428724045852_5964627170472704236_n.j

 

Anda por aí a circular nas redes sociais um recorte do Inimigo Público que fala sobre uma suposta mestre de Reiki que se assume contra as vacinas e que refere que quando os filhos se magoam lambe as feridas. Para mim, foi óbvio à primeira vista que aquilo era brincadeira mas o incrível é que muita gente anda a partilhar essa mesma imagem, criticando o reiki e estas declarações como se fossem verdade!

 

Espanta-me como numa altura em que tanto se fala de fake news e com tanta informação à nossa disposição, as pessoas continuem a preferir ficar na ignorância ou acreditar em tudo o que veem. É este tipo de brincadeiras que acaba mal, na maior parte das vezes. São as mortes de atores ou músicos que na verdade estão vivos, são as declarações políticas ou futebolísticas retiradas do contexto para provocar tumultos e isto, uma simples brincadeira do Inimigo Público que as pessoas não conseguem distinguir se é verdadeiro ou falso. Nem sequer se dão ao trabalho, simplesmente assumem que é verdade porque um amigo partilhou.

 

Mas, e se fosse a mesma declaração mas de uma Concha Meireles, médica pediatra, em vez de mestre de Reiki? Será que as pessoas achariam que era verdade? Ou pensavam duas vezes antes de criticar?

 

Para mim, isto só acontece por um motivo. Falta de informação sobre o que é o Reiki, falta de sensibilidade para entender o que é piada do que é verdadeiro e, principalmente, falta de respeito pelos que praticam qualquer medicina alternativa ou complementar.

 

Sim, porque além de andar a circular como verdadeira esta fotografia, os comentários são do melhor que há. Para mim, o "melhor" que li até agora foi "toda a gente sabe que o reiki não existe". Que não saibam o que é, entendo, compreendo e respeito. Mas, eu, quando não tenho conhecimento de algo, remeto-me ao silêncio. Acho que muita gente devia fazer o mesmo, até para não cair no ridículo.

 

Nota 1: A quem possa interessar e esteja na dúvida, nunca conheci nenhum mestre de Reiki que se afirmasse totalmente contra a medicina em geral (se alguém conhecer que me avise porque será novidade).

Nota 2: Para quem não sabe, no Reiki, não se lambe nada, muito menos feridas. Aliás, entre terapeuta e cliente quase nem há contacto...

Nota 3: Gosto da piada do Inimigo Público.

19 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Parceiros

Emprego em Portugal

Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D