Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Pequena Reikiana

Um blog de uma reikiana em constante aprendizagem...

A Pequena Reikiana

Um blog de uma reikiana em constante aprendizagem...

A sede do conhecimento e as suas consequências...

literature-3091212_960_720.jpg

 

Há quem tenha sede de poder, sede de fama ou de reconhecimento... eu, admito, tenho sede de conhecimento. É algo que sempre me acompanhou, sempre quis saber mais, sempre fui aquela criança que fazia as perguntas difíceis e inconvenientes.

 

À medida que fui crescendo, fui descobrindo interesses diversos e fui aprendendo sobre eles, misturando coisas que nada tinham a ver mas que, vendo bem, me deram um pouco do conhecimento geral que hoje agradeço ter.

 

Mas agora, mais adulta e, talvez, mais madura, tento-me focar apenas em um interesse de cada vez. Mas é difícil! Muito difícil! Quem me conhece sabe que quando me interesso ou estou entusiasmada com alguma coisa, só vejo aquilo à minha frente e o resto passa-me ao lado. Enquanto não ler tudo o que puder, enquanto não tirar cursos e mais cursos, enquanto não tiver a minha sede de conhecimento sobre aquele assunto totalmente saciada, não fico descansada.

 

Mas a verdade é que me deparo, novamente, com vários interesses em simultâneo. Uns porque foi necessário, outros porque é a continuação de algo que iniciei, outros porque me aparecem e despertam a minha curiosidade. E, honestamente, já não sei para que lado me virar...

 

Se vos mostrasse a quantidade de livros que tenho para ler, acho que se assustavam. Ou então diriam que era louca... Principalmente pela variedade de temas. Mas o engraçado é que todos eles se complementam, de uma forma ou de outra, e isso tem-me feito acreditar que estou no bom caminho, que estou realmente a aprender cada vez mais e que tudo se encaixa.

 

Posso-vos adiantar que, neste momento, tenho vários interesses em mãos... alguns dos quais há muito que quero abordar aqui no blog mas, devido à quantidade de informação, não sei bem por onde começar... Mas por algum lado terá de ser, e, provavelmente, deixarei que seja a minha vontade de escrever sobre algo a falar mais alto do que a parte crítica de querer explicar tudo direitinho.

 

Tudo isto, todas estas explicações, servem para dar não só uma justificação pela minha ausência mas também para dizer que ela poderá durar um pouco mais. O tempo, infelizmente, não chega para tudo o que quero fazer e o facto de precisar de trabalhar e dormir também não ajuda. :) 

 

A sede de conhecimento tem as suas consequências e, além do investimento que é necessário, também exige muito tempo e dedicação. Numa simples frase: falta-me tempo para tudo o que quero!

 

Por isso, a todos que me seguem, as minhas desculpas por andar mais ausente do blog e não colocar tantos textos como aqueles que gostaria. Mas deixo-vos com a promessa que veem aí coisas diferentes e que espero que gostem.

 

Além disso, há também temas que me têm sido sugeridos e eu agradeço de coração a quem o faz, não só porque às vezes não sei se devo falar de alguma coisa ou não, como, por vezes, a inspiração não está nos seus melhores dias. Por isso, sintam-se à vontade para me deixar sugestões de temas que gostariam que abordasse, sob o meu ponto de vista e os poucos conhecimentos que ainda tenho.

 

Grata a todos!

 

 

3 comentários

Comentar post