Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Pequena Reikiana

Um blog de uma reikiana em constante aprendizagem...

A Pequena Reikiana

Um blog de uma reikiana em constante aprendizagem...

A importância de limpar os cristais

Janeiro 02, 2018

crystal-2723145_960_720.jpg

 

Vemos um cristal numa loja. Achamos bonito, ou até sabemos das suas propriedades e decidimos comprar. Por quantas mãos já passou aquele mesmo cristal até chegar até nós? Já pensaram nisso?

 

Os cristais são "o ADN da terra" e cada um contém uma "nota específica" que os torna únicos. Como diz Judy Hall, "são autênticos armazéns em miniatura, contendo os registos do desenvolvimento da terra ao longo de milhões de anos e transportando a memória indelével das forças poderosas que lhes deram forma".

 

Da mesma forma, cada um deles absorve, conserva, concentra e emite energia.

 

Assim, é fácil de entender que ao pegar num cristal numa loja, por exemplo, a pessoa deixa lá a sua marca, a sua energia. Mesmo que só o tenha tocado durante alguns segundos, o cristal deixa de estar no seu estado "puro". Por isso, é importante limpar sempre os cristais antes de os usarmos ou colocarmos num espaço para eles designados.

 

Há diversas formas de limpar os cristais. Com uma pequena pesquisa no google vai, inevitavelmente, parar a algum site que afirma que a forma indicada de limpar os cristais é com água e sal. Mas, para mim, isto está totalmente errado. E passo a explicar o porquê.

 

Os cristais são frágeis e se alguns até com água se podem desfazer (como a selenite), adicionando o sal ainda pior. O sal deteriora o cristal, e quantas mais vezes se fizer isso pior. O mesmo se aplica a limpar os cristais com água do mar.

 

Por isso, existem outras formas que considero as indicadas para limpar um cristal. Pode passá-lo por água corrente durante uns segundos (menos a selenite como já referi), colocar durante uns minutos num recipiente de vidro com água e lavanda, deixá-lo ao sol ou na terra por algum tempo ou até deixar durante a noite ao luar.

 

Estas são formas mais que conhecidas de limpar os cristais. Contudo, se tivermos muitos, ou vivermos num prédio por exemplo, é difícil e demorado de fazer isto. E aqui chegamos à forma mais simples, mais prática e, para mim, mais eficaz de limpar qualquer cristal.

 

Já falei dela acima e volto a falar. A Selenite. Pois é. A selenite é a melhor purificadora de cristais. O seu branco puro e as suas formas (muitas vezes em torre) são bonitas, pelo que se torna até um objeto de decoração. Além disso, é considerada uma pedra angelical, podendo conduzir-nos à finalidade da nossa alma.

 

O procedimento é simples. Basta colocar os cristais junto à torre de selenite, à sua volta, e deixar durante o tempo que achar necessário. Eu, pessoalmente, gosto de os deixar durante a noite a limpar. Depois, posso garantir que os seus cristais estão limpos e prontos a utilizar.

 

Convém referir que, deve-se sempre ter em atenção o tamanho da torre. Se a selenite é pequena, não devemos colocar mais de dois ou três cristais ao mesmo tempo já que a limpeza pode não ficar feita na totalidade se houver muitos cristais para limpar.

 

Para os reikianos, após a limpeza dos cristais, pode-se (e deve-se) ainda colocar os símbolos e pode-se dar até uma intenção específica para cada cristal, consoante o que necessitar. E mesmo para aqueles que não são reikianos, podem segurar na mão o cristal e pedir uma intenção, seja proteção, saúde ou algo que necessitem.

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Parceiros

Emprego em Portugal

Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D